sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Trazei-me um Tangedor


“Ora, pois, trazei-me um tangedor. Quando o tangedor tocava, veio o poder de Deus sobre Eliseu.” II Rs. 3:15

Em poucas palavras seria impossível discorrer sobre um ministério tão grandioso que é o dos tangedores, ou seja, os levitas, que hoje chamamos de Ministros de Louvor, mas vamos falar um pouco da ação e poder do louvor e adoração nas nossas vidas. O que observamos nesse texto da palavra de Deus é uma situação de guerra envolvendo os reis de Israel , Judá e Edon contra Moabe, e embora o Rei Josafá já houvesse se disposto a guerrear, em determinada situação de embaraço e sufoco, procura por um profeta de Deus a fim de o consultar, sendo que um dos servos do rei de Israel aponta para o profeta Eliseu dizendo: “Está com ele a palavra do Senhor”.
Sim, Eliseu era profeta, com ele estava a palavra do Senhor, mas o profeta, o pastor, o evangelista, não é como uma tomada que você liga e no mesmo instante ele começa a profetizar, é preciso unção, intimidade, e para tanto Eliseu dá uma ordem: “Trazei-me um tangedor”, e no mesmo instante que o tangedor tocava veio o poder de Deus sobre Eliseu.
Veja aqui o poder da adoração, ela traz unção, ele motiva o espírito da profecia, ela acalma a alma, quando você adora a Deus você pode mudar uma situação na sua vida. Um espírito mal perturbava a Saul, ele chamava Davi que, ao tanger sua harpa, o espírito mal saía; Paulo e Silas na prisão perto de meia noite oravam e cantavam hinos ao Senhor e, de repente, sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos; Vejam só, pela adoração de dois discípulos a prisão de todos foram abertas, você podes ser um instrumento de Deus para libertar os oprimidos de prisões, o seu louvor à Deus pode contagiar outras pessoas, e um verdadeiro adorador tem a capacidade de influenciar outros através de sua vida a também buscar uma adoração, aquela que Jesus disse: “os verdadeiros adoradores, adorarão em Espírito e em Verdade” .
Não se limite ao louvor congregacional onde a igreja coletivamente buscar adorar ao Senhor, e mesmo que você não seja um tangedor você pode procurar louvores, colocar no seu aparelho de som enquanto realiza suas atividades, enquanto ora, e buscar ao Senhor. Não estou aqui limitando à adoração com a música, ela é uma das várias maneiras que você tem de adorar a Deus e não pode ser desprezada.O louvor que prestamos hoje à Deus é um treinamento para o céu, onde juntamente com anjos, arcanjos e querubins, louvaremos ao Senhor para sempre, se você quer ir pro céu tem que gostar de adoração, caso contrário o céu vai te trazer insatisfação, afinal lá o louvor e adoração é de eternidade à eternidade. Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos. À Ele todo Louvor, toda Honra e toda Glória hoje e sempre. Amém

10 comentários:

  1. graça e paz Pastor de multidões.
    glórias a Deus pela sua vida, muito boa e cheia de unção a sua reflexição a respeito do ministério do louvor. fica na paz e que Deus esteja lhe abençoando mais e mais um abç avc e p/ pastora; fica na paz.

    ResponderExcluir
  2. A Paz do Senhor,
    Sou da 1ª Batista de Nitewroi (PIBN) e relendo essa passagem, procurei o que era tangedor e achei a sua página. Muito boa sua reflexão. Tenho andando um pouco preguiçoso na leitura da Palavra, por isso peço suas orações neste sentido.
    Deus abençoe vc e sua casa.
    Reinaldo Villar. reivillar@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. UAUU..CONFESSO QUE FIQUEI MUITOO FELIZ COM SUA REFLEXÃO!!!
    DIAS ATRAS ESTAVA FAZENDO UM ESBOÇO SOBRE ESTE ASSUNTO..
    SUAS PALAVRAS EM SI FORAM UMA INSPIRAÇÃO...
    SENTI FORTE A PRESENÇA DE DEUS.
    DEUS TE ABENÇOE.
    SHALOM ADONAI

    ResponderExcluir
  4. Adorei a palavra, sou um levita de DEUS e agora descobri que também sou um tangedor, que honra para mim, muito obrigado SENHOR por me escolher. Pr, que DEUS te abençôe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existem Levitas nos dias de hoje ok! Você não é da tribo de levi.. Os levitas foram separados para um propósito, Os levitas desempenhavam diversos papéis. Entre eles: Ensinar a congregação a Lei do Senhor; Realizar a limpeza dos utensílios sagrados; Montar e Desmontar o Tabernáculo; Cantar; Tocar; entre muitas outras atividades.... vc é musico!! mas não fique triste vós sois geração eleita, sacerdócio real! 1Pedro 2:9-10

      Excluir
    2. Doutores da lei esses ainda existem

      Excluir
  5. 17 de dezembro de 2012 22:34
    pastor, muito bom ver alguem esplicando o sentido da verdadeira palavra de Deus, espero que os nossos tangedor de hoje toque somente para Deus.que entendan isso pelo amor de Deus.

    ResponderExcluir
  6. Alto padrão suas santas palavras meu nobre...que Deus te dê sabedoria dos altos para escrever sobre outras diversas e maravilhosas reflexões...!

    Franklin
    www.aguasdotrono.com.br

    ResponderExcluir
  7. Louvado seja deus Pastor por sua vida e mensagem....

    ResponderExcluir