sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

A Unção que Despedaça o Jugo


"E acontecerá, naquele dia, que a sua carga será tirada do teu ombro, e o seu jugo do teu pescoço; e o jugo será despedaçado por causa da unção." Is. 10:27
Muitos tem falado hoje sobre a unção de Deus: unção de conquista, de prosperidade, de multiplicação e daí por diante. Não pretendo de maneira alguma diminuir em nada o que se tem dito, pelo contrário, quero trazer hoje algo que Deus ministrou em meu coração de maneira tremenda acerca da unção que despedaça o jugo; para isso vamos entender primeiro o que é JUGO. Literalmente o jugo se refere a uma peça de madeira, de maneira geral muito pesada, criada para encaixar-se no pescoço, normalmente de bois, os quais eram ligados a uma carroça, ou arado.
Mas em se tratando do jugo espiritual entendemos que ele se refere à escravidão do pecado, em estar subserviente à alguém que tem interesse em escravizar nossas vidas, ou seja, satanás, que utiliza-se de estratégias terríveis para conduzir as pessoas a uma servidão. Muitos nem se dão conta que são escravos, pois o jugo é invisível, espiritual, as pessoas continuam seguindo suas vidas de maneira "normal", entretanto não conseguem alcançar paz, alegria, muitos são até mesmo acometidos de doenças na alma, são deprimidas e opressas, em razão do jugo a que são submetidas.
Mas, e a unção? Quero discorrer a unção sob alguns aspectos: Como uma ato, ou seja, eu sou um agente ativo ao ministrar unção com óleo, muito usado nas igrejas principalmente neopentecostais para chamar a existência pela fé a presença do Espírito Santo naquilo que está sendo feito, separando um obreiro seja ele diácono, presbítero, evangelista, pastor, apóstolo, iniciando uma obra, orando por um enfermo. Mas também vejo a unção no aspecto em que não sou mais o agente ativo, mas passivo, recebendo a ação do Espírito Santo sobre mim, sobre você em situações diversas; a unção por exemplo de Atos 1:8 - recebereis poder ao vir sobre nós o Espírito Santo e ser-me-eis testemunhas - ungidos para testemunhar-mos; unção como presença, sendo essa uma visitação momentanea do Espírito Santo para algo específico; mas o que eu quero destacar aqui é com relação a essa unção que o profeta se refere, a unção que despedaça o jugo, talvez seja a primeira vez que você lerá sobre isso, visto que foi um Rhema pra minha vida quando eu meditava nesse texto da palavra de Deus, e sobre essa unção quero discorrer agora:
A Unção Violenta - Você é capaz de imaginar algo sendo despedaçado sem que tenha sido por uma ação violenta, impactante, poderosa? Talvez com o uso de uma ferramenta e um pouco de força você possa quebrar algo, uma pedra, um vaso, mas para você despedaçá-lo certamente precisara de uma ferramenta mais apropriada e uso de força além do normal. A Unção é Violenta, não por causa do homem, porque acerca dela o homem é um ser totalmente passivo, ele não faz a ação mas sofre a ação, ela é violenta porque o próprio Deus através de Seu Espírito Santo libera e age na vida do ser humando capacitando-o para ser livre e ter despedaçado toda a amarra espiritual, todo pacto diabólico, toda servidão ao qual o homem estava ligado é totalmente aniquilada; quando essa unção se manifesta na igreja, normalmente há manifestação de choro, risos, curas, e o nome do Senhor é glorificado.
Quando eu meditava sobre essa unção, em meu espírito veio um questionamento: Senhor como receber a manifestação dessa unção? de uma maneira quase que imediata o Espírito Santo me disse: de acordo com a intensidade da busca é a manifestação da unção.
Querido amigo e irmão, existe algo de Deus pra você que você pode receber; a Bíblia diz que se um pai sendo mau dá boas coisas aos seus filhos, quanto mais Deus não dará o Espírito Santo aos que lhe pedirem; Busque e peça ao Senhor essa Unção Violenta e seja mais um instrumento de Deus na vida de outras pessoas para que sejam livres do jugo e recebam a sua vitória.
Deus os abençoe e fiquem na paz

7 comentários:

  1. Caro amigo,

    gostei da iniciativa. Esse blog com certeza promete. Você tem o domínio da palavra, escreve muito bem. É gostoso ler o seu texto.

    Uma dica para você que está começando no mundo dos blogs, tem um site com vários visuais de blogs, tudo gratuito. É bacana para quem quer dar uma variada além dos visuais disponíveis no blogger.
    Abaixo:
    http://btemplates.com/

    Abraço.

    TUG

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Homem de Deus!!!
    Que o Senhor faça replandecer sobre ti o seu rosto e te de a Paz.
    Amamos muito vocês...

    Fábio Alli e Família

    ResponderExcluir
  3. PAZ DO SENHOR JESUS,PASTOR.QUE DEUS CONTINUE TE DANDO ESSA SABEDORIA PARA Q,PESSOAS COMO EU,QUE GOSTAM DE APRENDER,CONTINUEM APRENDENDO COM PESSOAS CAPACITADAS COMO O SENHOR.DEUS TE ABENÇOE

    ResponderExcluir
  4. De Fato esta palavra veio do Trono !!!
    Só quem tem intimidades com o Pai teria tamanha revelaçao, pois tem coisas que ele só mostra para
    os intimos.
    Homem de Deus vc é um Profeta desta Naçao
    Amo muito vc !!!
    Deus te Abençoe !!!

    Ap. Neydson

    ResponderExcluir
  5. QUE PALAVRA MARAVILHOSA PARA NOSSAS VIDAS, QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO...
    EVANGELISTA JURANDIR DE SOUZA.

    ResponderExcluir
  6. QUE DEUS CONTINUE ABRINDO A PORTA DA REVELAÇÃO DA PALAVRA PRA SUA VIDA E QUE ATRAVÉS DA PALAVRA TRAGA EDIFICAÇÃ PRA VIDDA DE QUE LER. JESUS TE ABENCOE... DC: JULIO CESAR

    ResponderExcluir
  7. fui convidado para ministrar sobre este tema e pesquisei o seu texto, muito me ajudou parabéns. (Rauflim Jones)

    ResponderExcluir