quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

PISANDO NO JORDÃO



“Disse Josué ao povo: Santificai-vos, porque amanhã o SENHOR fará maravilhas no meio de vós” Js. 3:5

Nesse capítulo de Josué vemos o relato da passagem dos hebreus pelo rio Jordão em direção a conquista de Canaã, a terra prometida. Algumas coisas eu gostaria de destacar que considero importante. Em primeiro lugar destaco que o Jordão nesse contexto representa um impedimento, uma grande barreira posta entre o povo de Deus e a terra prometida, por isso pisar no Jordão significa vencer a barreira, pular o obstáculo e tomar posse da benção que fora prometida pelo Senhor. Aí vem a pergunta: como posso pisar no Jordão? Antes de mais saiba que tudo começa no profético; Josué, o profeta, aquele que diz: Assim diz o Senhor, é o instrumento de Deus para liberar uma palavra para o Seu povo de que Ele faria maravilhas. A Bíblia diz: Crede no Senhor vosso Deus e estareis seguros, crede nos vossos profetas e prosperareis, assim sendo exorto-vos a ouvir o que diz o profeta, aquele a quem Deus constituiu autoridade sobre sua vida espiritual, pois a ele o Senhor tem dado uma direção. Mas o profeta não trouxe apenas a declaração de uma promessa, ele também trouxe uma direção, uma ordem: SANTIFICAI-VOS, sim a promessa é real, o tempo do cumprimento da promessa também, ele se dará amanhã, depois da santificação de HOJE, segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá a Deus; Você precisa de legalidade e autoridade para pisar o Jordão e isso só se dará através de uma vida consagrada ao Senhor, vestes brancas conforme exorta a palavra de Deus no livro de Eclesiastes, “em todo o tempo sejam alvas as vossas vestes e nunca falte o óleo sobre vossa cabeça”.
Nesse texto de Josué vemos também que os sacerdotes deveriam ir a frente levando a arca do Senhor e após eles pisarem no Jordão as águas se separariam e todo o povo poderia passar a seco. Hoje ser sacerdote não é mais um ofício separado para poucos, quando o véu do templo foi rasgado pela morte e ressurreição de Jesus foi inaugurado um novo tempo na vida de igreja do Senhor que é o sacerdócio universal, ou seja, cada crente em Jesus Cristo é um sacerdote e tem o privilégio de chegar a presença de Deus sem intermédio de outra pessoa, tendo um único intermediário, Jesus Cristo, o santo e vivo caminho que nos leva aos santos dos santos. E a arca? A arca que continha o maná, o bordão de Arão e as Tábuas da Lei representava a presença de Deus e era a possessão mais sagrada de Israel. Você sacerdote precisa carregar a arca, e isso significa levar a presença de Deus na sua vida constantemente. Hoje a presença de Deus não está dentro de uma arca, de um templo ou de objetos ornamentado mesmo que profeticamente num altar, a presença de Deus é o próprio Espírito Santo. Se o Espírito Santo estiver em plenitude na sua vida, a presença de Deus é real e a manifestação do poder de Deus vai te acompanhar em todos os momentos, então você poderá chegar diante do Jordão, colocar os seus pés e com certeza o Jordão vai se abrir, os problemas, os impedimentos, as circunstancias, todos serão vencidos e depois do Jordão você vai encontrar Canaã, que significa o cumprimento das promessas de Deus para sua vida. 2010 é o ano do cumprimento das promessas do Senhor para sua vida, ouça a direção profética, santifique-se, exerça o sacerdócio e carregue a presença do Senhor sobre sua vida, o Jordão vai se abrir e o nome do Senhor será glorificado.

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário